Diretoria do ATENS SN encaminha ofício ao CONSUNI da UFERSA

A diretoria do ATENS Sindicato Nacional encaminhou hoje, 11 de março, um ofício ao Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró, Rio Grande do Norte, solicitando apoio quanto à revogação das Portarias UFERSA/GAB nº 22 e UFERSA/GAB nº 100.

Diante do alarmante aumento do número de casos de COVID-19 e a eminência de colapso de leitos na região e da circulação de novas variantes do SARSCoV-2, em especial das três cepas mais recentes, a necessidade desta medida é incontestável. Insistir em manter esta decisão absurda de exigir o trabalho presencial de seus servidores técnico-administrativos, pelos quais deveriam zelar, cuidar, proteger, é descompromisso, é colocar em risco não somente os trabalhadores, mas também a população das cidades onde a UFERSA está inserida.

A diretoria tem conhecimento de que alguns servidores estão doentes, com diagnóstico de Covid-19, e não irá aceitar que a gestão de uma Universidade Federal, produtora de ciência, compactue com o negacionismo e irresponsabilidade do governo federal e de grupos econômicos que não valorizam a vida humana, apenas os lucros.

Confira o ofício encaminhado aqui