Diretoria do ATENS participa de seminário sobre Estado, Tributação e Desenvolvimento

A diretoria do ATENS Sindicato Nacional participou hoje, 13, do II Seminário Estado, Tributação e Desenvolvimento. Nesta segunda edição, o seminário, que é organizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Sindifisco, teve como temática principal “Alternativas para um País mais Justo”.

Os trabalhos foram iniciados às 8h com o credenciamento. O primeiro painel, formado na parte da manhã, teve como tema Reforma Tributária Solidária e Administração Pública: Impactos sobre a Justiça Fiscal e a Organização Federativa dos Fiscos. O painel contou com a palestra do professor de economia da Universidade Federal do Ceará, Fábio Maia Sobral, do economista e técnico de planejamento e pesquisa do Ipea, José Celso Pereira Cardoso Junior. O debatedor da mesa foi o auditor fiscal da Delegacia Sindical de Brasília / Sindifisco Nacional, Carlos Delson Santiago.

Já o debate da tarde, apesar de permear o mesmo assunto, contou com a contribuição do Auditor Fiscal e Diretor do Instituto de Justiça Fiscal, Dão Real, e do Presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, Charles Alcântara. O painel contou com a coordenação do Auditor Fiscal Roberto Bocaccio Piscitelli, e do Diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco/CE, o Auditor Fiscal Marcelo Lettieri.

A II edição do Seminário Estado, Tributação e Desenvolvimento contou com o apoio da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária, as quais o ATENS Sindicato Nacional apoia e integra.