Fale com os senadores

Envie seu comentário para os Senadores

Senhor(a) Senador(a),
Nós, servidores Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior, filiados ao ATENS Sindicato Nacional, viemos, por meio desta mensagem, solicitar o seu apoio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, que, em mais um ataque aos servidores públicos, o governo federal condicionou sua aprovação à prorrogação do auxílio emergencial.

Enquanto a maioria dos países desenvolvidos do mundo recorrem ao fortalecimento do Estado com mais investimentos para sair da crise, o atual governo teima em reduzi-lo para retirar direitos do povo e dos servidores, fazendo com que os mais pobres e a classe média paguem a conta de sua má administração.

A PEC Emergencial irá reduzir os investimentos em saúde, educação, segurança e emprego com a justificativa de auxiliar a união, estados e municípios a encontrar um equilíbrio fiscal em suas contas. Mas, assim como nas reformas da Previdência, Trabalhista e a Emenda Constitucional 95, ela somente irá prejudicar a população e aprofundar as desigualdades, pois não prevê, por exemplo, investimentos públicos para movimentar a economia e alavancar a geração de empregos.
Diante da maior crise sanitária do século, milhares de brasileiros encontram-se em extrema situação de vulnerabilidade. O momento é de ampliação dos serviços públicos e não redução. Como servidores públicos, não podemos compactuar com a redução do acesso às políticas públicas que ocorrerá com a aprovação da PEC 186/2019.

Não é justo que nós, servidores públicos, sejamos punidos com mais essa conta e a população não merece ser privada dos serviços essenciais. Quando eleito(a), o(a) senhor(a) certamente tinha entre suas prioridades a busca por melhoria na qualidade de vida da população, portanto, contamos com o seu apoio para a manutenção de um serviço público de qualidade, com trabalhadores especializados e isentos de vínculos, para atuarem em favor da população brasileira.
Muito obrigado(a).

Servidor(a) Técnico(a) de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior

    O Email será encaminhado diretamente para os mais de 50 senadores, faça sua parte!