fbpx

Atualizações sobre a Campanha de Recadastramento

Prezados filiados,

Vivemos um momento de muita instabilidade política e de ataques ferrenhos aos direitos dos trabalhadores, em especial aos direitos dos servidores públicos. Há muito o servidor público vem sendo atacado, vilipendiado, sempre no intuito de nos desmerecer frente à sociedade e, assim, justificar a necessidade de privatização de todas as instituições. Esta tática, em maior ou menor escala, vem sempre aplicada desde o governo Collor, se tornando mais intensa em 2016, haja vista as reformas já aprovadas e as que estão em andamento.

Além de se pautar em dados comprovadamente duvidosos, o governo, ao ver a dificuldade de aprovar a Reforma da Previdência, direciona suas armas para as universidades, transformando-as em inimigas do país. Desconhece o valor do tripé destas instituições, ensino, pesquisa e extensão, para o desenvolvimento do Brasil, por meio da geração de conhecimento, tecnologia e inovação. Estas tentativas do governo de validar ações que se dão fora do jogo democrático, desrespeitando princípios como autonomia universitária, liberdades de cátedra e de imprensa, extinguindo conselhos sociais, nos aponta que nossa luta será árdua e precisamos estar unidos e solidários com todos os demais trabalhadores!

O ATENS tem se posicionado contra todas as reformas que estão sendo encaminhadas e aprovadas sem qualquer discussão com a sociedade. Participa da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, defende a auditoria da dívida pública, é contra a terceirização, lutou contra a aprovação da EC 95, entre outras ações. As reformas que estão sendo impostas à população brasileira, repetindo: sem discussão com a sociedade, tem o intuito único de constitucionalizar o Estado Mínimo no país.

Os argumentos utilizados pelo governo já se comprovaram falsos, como no caso da Reforma Trabalhista. Todos vimos o governo prometer que a sua aprovação traria novos empregos e o que podemos constatar são índices cada vez maiores de desemprego. O mesmo está sendo prometido com a Reforma da Previdência. As ameaças de redução de benefícios, aumento de contribuição previdenciária, fim da estabilidade, entre outras, são reais e precisamos nos unir, enquanto classe trabalhadora, aos demais colegas nesta luta contra todas as atrocidades que nos estão impondo.

O ATENS Sindicato Nacional, ao lado da Pública Central do Servidor, defende a existência de Políticas de Estado em detrimento das Políticas de Governo, justamente para fortalecer os serviços públicos e garantir o bem estar da sociedade. O que vem acontecendo com as universidades públicas nos últimos anos mostra como a falta de Políticas de Estado deixam à mercê da própria sociedade. Em poucos anos, saímos de uma política de expansão para uma retração violenta que coloca em risco o funcionamento das universidades, em uma clara intenção de privatizá-las.

Aliado a estas reformas e emendas, o governo extinguiu, por meio da MP 873/2019, a consignação em folha de pagamento da mensalidade sindical, com a clara intenção de enfraquecer a resistência do movimento sindical contra a Reforma da Previdência e a outras medidas que propôs ou vier a propor. Para contornar os problemas gerados pela MP e conscientizar categoria sobre mudança no formato de desconto da mensalidade, o ATENS SN lançou uma campanha de RECADASTRAMENTO, que visa conscientizar os filiados sobre a necessidade de alterar a forma como a mensalidade do ATENS é arrecadada.

O ATENS permanece na luta em defesa da nossa categoria, contra os ataques aos servidores e serviços públicos e contra as reformas que prejudicam os trabalhadores. Mas, para manter a resistência, é preciso que nossa base entenda a importância dos filiados realizarem o seu RECADASTRAMENTO e autorizarem que a mensalidade, equivalente a 1% do vencimento, se dê via débito bancário ou boleto ou consignação em folha. Somente assim, conseguiremos a permanência do nosso Sindicato forte e combativo.

Hoje estaremos reenviando para o email de cada um, o BOLETO referente à mensalidade sindical do mês de maio, para que todos possam fazer a sua contribuição normalmente. Aqueles que ainda não receberam o e-mail, devem verificar na caixa de SPAM o REMETENTE OPA ou no-reply@castorweb.com.br e baixar o arquivo em PDF. Caso não o localize, envie um e-mail para suporte@atens-sn.org.br, para que o reenvio possa ser providenciado.

Por tudo isto, o seu RECADASTRAMENTO, pague sua MENSALIDADE SINDICAL, e continue apoiando quem LUTA por você! O ATENS caminha. O passo de cada um de nós acelera nosso caminhar!

CLIQUE AQUI PARA OBTER TODAS AS ORIENTAÇÕES E CONCLUIR O SEU RECADASTRAMENTO.

Leia também

Edital de Convocação – Assembleia Extraordinária da ATENS UFC

O Vice-Diretor Presidente da ATENS UFC Seção Sindical, Wilson Franklin Júnior, convoca todos os servidores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *