fbpx

ATENS SN lança campanha de Recadastramento

Na última sexta-feira, 3, o ATENS Sindicato Nacional e suas Seções Sindicais lançaram a campanha RECADASTRA. O objetivo da campanha é realizar uma atualização nos cadastros de filiados do ATENS, a fim de contornar os efeitos da Medida Provisória 873/2019, até que a consignação em folha volte a ser autorizada.

A Medida Provisória 873/2019, publicada pelo governo em 1 de março último, estabeleceu o fim do pagamento da contribuição sindical por meio de consignação em folha de pagamento dos servidores federais, prejudicando assim a manutenção dos Sindicatos. A MP obrigou a todos a impetrarem ações na justiça para que as cobranças continuassem a ocorrer pelo sistema de consignação em folha, o Sindicato Nacional ainda aguarda o julgamento de sua ação judicial.

Para contornar essa situação, a campanha de recadastramento visa esclarecer a todos sobre a necessidade de alterar a forma de cobrança da mensalidade sindical e solicitar a autorização do pagamento da sua mensalidade sindical, valor de 1% sobre o vencimento básico, por meio de débito em conta corrente ou por meio de boleto, além da consignação em folha. A campanha RECADASTRA também vai permitir que o Sindicato conheça um pouco mais sobre você. Confira a lista dos pontos de coleta.

Nas IFES onde não temos Coordenações e Seções Sindicais, as fichas deverão ser encaminhadas, via SEDEX, para o endereço da Sede do ATENS Sindicato Nacional, à Rua Guajajaras, 910 – sala 412 – 30180-106 – Belo Horizonte/MG.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A SUA FICHA DE RECADASTRAMENTO!

Neste mês de maio, também no dia 03, foi enviado para o email de cada filiado, o BOLETO com vencimento até o dia 10 de maio, para que todos possam fazer suas contribuições, normalmente. Aqueles que ainda não receberam o e-mail, devem verificar na caixa de SPAM o REMETENTE OPA ou no-reply@castorweb.com.br e baixar o arquivo em PDF. Caso não o localize, envie um e-mail para suporte@atens-sn.org.br, para que o reenvio possa ser providenciado.

Sabemos que será um trabalho árduo, mas teremos de fazê-lo. Contamos com a compreensão e o apoio de todos os TNS para que entrem em contato com os colegas e aposentados, para levar adiante essa campanha de atualização cadastral. Precisamos de todos, neste momento em que o governo aplica um duro golpe no caixa das entidades sindicais para evitar as lutas necessárias em defesa dos trabalhadores. 

RECADASTRA! Continue apoiando quem LUTA POR VOCÊ!

Leia também

Consulta Eletrônica – Um novo tsunami da educação

Servidores, A 9ª Conferência Nacional de Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *