fbpx

ATENS SN lança campanha de Recadastramento

Na última sexta-feira, 3, o ATENS Sindicato Nacional e suas Seções Sindicais lançaram a campanha RECADASTRA. O objetivo da campanha é realizar uma atualização nos cadastros de filiados do ATENS, a fim de contornar os efeitos da Medida Provisória 873/2019, até que a consignação em folha volte a ser autorizada.

A Medida Provisória 873/2019, publicada pelo governo em 1 de março último, estabeleceu o fim do pagamento da contribuição sindical por meio de consignação em folha de pagamento dos servidores federais, prejudicando assim a manutenção dos Sindicatos. A MP obrigou a todos a impetrarem ações na justiça para que as cobranças continuassem a ocorrer pelo sistema de consignação em folha, o Sindicato Nacional ainda aguarda o julgamento de sua ação judicial.

Para contornar essa situação, a campanha de recadastramento visa esclarecer a todos sobre a necessidade de alterar a forma de cobrança da mensalidade sindical e solicitar a autorização do pagamento da sua mensalidade sindical, valor de 1% sobre o vencimento básico, por meio de débito em conta corrente ou por meio de boleto, além da consignação em folha. A campanha RECADASTRA também vai permitir que o Sindicato conheça um pouco mais sobre você. Confira a lista dos pontos de coleta.

Nas IFES onde não temos Coordenações e Seções Sindicais, as fichas deverão ser encaminhadas, via SEDEX, para o endereço da Sede do ATENS Sindicato Nacional, à Rua Guajajaras, 910 – sala 412 – 30180-106 – Belo Horizonte/MG.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A SUA FICHA DE RECADASTRAMENTO!

Neste mês de maio, também no dia 03, foi enviado para o email de cada filiado, o BOLETO com vencimento até o dia 10 de maio, para que todos possam fazer suas contribuições, normalmente. Aqueles que ainda não receberam o e-mail, devem verificar na caixa de SPAM o REMETENTE OPA ou no-reply@castorweb.com.br e baixar o arquivo em PDF. Caso não o localize, envie um e-mail para suporte@atens-sn.org.br, para que o reenvio possa ser providenciado.

Sabemos que será um trabalho árduo, mas teremos de fazê-lo. Contamos com a compreensão e o apoio de todos os TNS para que entrem em contato com os colegas e aposentados, para levar adiante essa campanha de atualização cadastral. Precisamos de todos, neste momento em que o governo aplica um duro golpe no caixa das entidades sindicais para evitar as lutas necessárias em defesa dos trabalhadores. 

RECADASTRA! Continue apoiando quem LUTA POR VOCÊ!

Leia também

Nesse dia do trabalhador e todos os dias, nós seguimos na luta!

Hoje é o dia do trabalhador. Apesar das inúmeras homenagens e felicitações que serão compartilhadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *