ATENS participa de reunião com Reitoria da UFPB para esclarecer declarações da Reitora sobre obras atrasadas

O ATENS SN participou, no dia 5 de novembro, de uma reunião com a reitoria da Universidade Federal da Paraíba. A reunião foi marcada, por uma solicitação do ATENS, após a Reitora, Professora Margareth Diniz, conceder uma entrevista à imprensa local, onde sugeriu que os engenheiros e arquitetos da Prefeitura Universitária eram responsáveis pelos atrasos e paralisações de algumas obras da instituição.

Além da Reitora, estavam presentes, pela administração da Universidade, o Chefe de Gabinete, Raimundo Barroso, o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho, o Prefeito Universitário, João Marcelo Alves Macedo, e o Procurador da Universidade, Carlos Octaviano. Representando o ATENS Nacional estava presente o Vice-Diretor de Administração e Finanças e Engenheiro Agrônomo, Coriolano Silveira, e representando o ATENS local estava presente o coordenador da ATENS UFPB, Valkisfran Brito.

Na entrevista concedida pela Reitora, a professora afirmou que, para conseguir dar seguimento às obras que estavam paralisadas, foi necessário convocar engenheiros do ITA, o que causou um descontentamento geral dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura, por passar a imagem de que as obras estavam paralisadas por incompetência destes profissionais.

Com o objetivo de esclarecer os fatos, o ATENS solicitou uma reunião com a Reitora, onde foi apontado que os atrasos nas obras possui grande parte dos problemas na administração e, nesse sentido, foi citado como exemplo a demora para liberação de alvarás junto à Prefeitura Municipal. Foi destacado também que esse tipo de declaração expõe e desvaloriza os servidores que, até então, cumprem todas as demandas que são apresentadas.

Para finalizar a reunião, a Reitora apontou que lamenta o fato das entrevistas não darem destaque em suas falas sobre a presença do ITA se fazer devido a um convênio celebrado diretamente com o MEC, e que suas ações jamais teriam sucesso sem o apoio recebido dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura Universitária. O incidente foi superado e ficou acordado que a Administração Central realizaria mensalmente uma reunião com o Prefeito e corpo técnico da Prefeitura Universitária para acompanhamento das obras.

Leia também

Pesquisa sobre Motivação do Serviço Público e seus efeitos em instituições federais de ensino

A Pesquisa de doutorado, elaborada pelo servidor da Universidade Federal de Santa Maria (RS), Jefferson …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *