fbpx

ATENS participa de reunião com GT da Câmara dos Deputados sobre Educação Superior na UFRGS

Ocorreu ontem, 4 de novembro, mais uma reunião do Grupo de Trabalho da Educação Superior (GT-EDSUP). O GT, nomeado em março deste ano pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), se reuniu na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, para coletar dados e sugestões que podem aprimorar o ensino superior público do país e que foram apresentadas por representantes dos concelhos universitários, entidades de classe e estudantes na ocasião.
 
O GT é formado por ex-reitores de universidades públicas e busca coletar dados e informações que alicercem um diagnóstico da situação do ensino superior brasileiro. Além disso, o grupo tem entregue relatórios parciais ao Deputado Rodrigo Maia para que estes possam orientar o presidente da Câmara em seus posicionamentos sobre o tema. A reunião ocorrida da UFRGS teve como pautas destaque a importância da autonomia universitária para a produção do conhecimento e a valorização da universidade diante do atual momento político.
 
O diretor da Regional sul do ATENS Sindicato Nacional, Nelson Rosa, junto a diretores da ATENS UFRGS, acompanharam a reunião e participaram das discussões. O ATENS Sindicato Nacional acredita na importância de ocupar cada vez mais espaços políticos para uma melhor atuação na defesa dos TNS e, em julho deste ano, o vice-presidente do ATENS SN, Paulo Menezes, também participou de uma reunião do grupo que assessora a Presidência da Câmara Federal, onde teve a oportunidade de apresentar ao GT a nossa proposta de Plano de Carreira. Posteriormente, a diretoria do ATENS SN encaminhou um documento de cinco laudas com sugestões de prioridades de ações e encaminhamentos para as universidades federais.

Leia também

Edital de Convocação – Assembleia Geral Extraordinária da ATENS UFMG no Hospital das Clínicas da UFMG

A Diretora-Presidente da Associação dos Técnicos de Nível Superior da UFMG e outras IFES mineiras, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *