ATENS – 08 anos de resistência e luta!

Hoje, 03 de dezembro, o ATENS Sindicato Nacional completa 08 anos de existência! São oito anos atuando em defesa da democracia, dos servidores e serviços públicos, da justiça social e pelo fortalecimento dos direitos dos trabalhadores.

Como legítimo representante de toda a categoria dos Servidores Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior, o ATENS Sindicato Nacional pauta sua luta por melhores condições e dignidade no trabalho, contra a precarização e por causas que sejam significativas para os trabalhadores e para a toda a população.

É preciso lembrar que nossos direitos foram conquistados com muita organização e atuação dos sindicatos fortalecidos pela união da classe trabalhadora. Sempre estivemos nas ruas para defender os trabalhadores, para defender o serviço público, os investimentos em saúde, educação e todas as lutas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Este ano, tivemos um desafio ainda maior: as situações adversas e os problemas enfrentados pelos trabalhadores devido à pandemia do COVID-19, um desafio constante para todas as entidades sindicais. Além das demandas já existentes de cada categoria, neste momento, é preciso também que os Sindicatos desenvolvam um trabalho efetivo para tratar de modo criterioso as reivindicações específicas da crise.

Por isso, o ATENS Sindicato Nacional segue empenhando todos os esforços, especialmente o departamento jurídico, para avaliar e tratar as demandas recebidas, buscando sempre soluções para resguardar os direitos da categoria, principalmente quanto às investidas governamentais que vão no sentido de diminuição de direitos e ataque aos serviços ofertados à população.

Reforçamos aqui o nosso compromisso em continuar lutando pela valorização e por melhores condições de trabalho para toda a categoria dos Servidores Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino Superior.

Hoje o nosso presente é que você cuide de você e dos seus, para que juntos, possamos continuar unidos e fortes em defesa dos servidores e dos serviços públicos, das universidades públicas e de todos os trabalhadores!