1º de maio reafirma a importância dos trabalhadores nos rumos do país

Neste 1º de maio, centenas de milhares de trabalhadores deverão ganhar as ruas em todo o país, dando visibilidade às principais bandeiras de luta que compõem a agenda dos movimentos sindicais e sociais no Brasil.

Mas, mais do que comemorar conquistas e buscar ampliar o que foi alcançado, o conjunto da classe trabalhadora terá, neste 1º de maio, o desafio de iniciar o debate sobre o futuro da nação nos próximos quatro anos.

É um momento decisivo na definição dos destinos do país, em que a afirmação da escolha do melhor projeto e a importância estratégica da classe trabalhadora deverá ser decidida nas urnas.

O aspecto mais importante do resultado das eleições para o conjunto dos trabalhadores e que, portanto, deverá ser bem explorado, é a necessidade de garantir um período de desenvolvimento ainda mais arrojado. Criar condições avançadas para um maior desenvolvimento político e crescimento dos movimentos sociais.

Pela amplitude, representatividade e a escala nacional, as manifestações deste 1º de maio terá o desafio de preservar a unidade dos trabalhadores em meio a uma grande diversidade de opiniões sobre a conjuntura do país. Mas é imperioso fortalecer a luta em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores e demarcar campo com as forças conservadoras que se organizam contra os avanços conquistados.

O ATENS Sindicato Nacional acredita que o legado de desenvolvimento do país começa com a projeção dos trabalhadores e do povo na vida política do país. Abarca um elenco de lutas pela edificação de uma nação soberana, democrática e de bem-estar para o povo, marcadas pela combatividade, pela convivência democrática e a defesa categórica dos interesses de toda a Nação.

Para o novo Movimento dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino em todo o país, o momento é de buscar superar o impasse atual da quebra da matriz de vencimento básico do PCCTAE e consequente redimensionamento da malha salarial, e consolidar o ATENS Sindicato Nacional, tornando nossa entidade cada vez mais representativa da categoria.

Vamos em frente!

DIRETORIA DO ATENS SINDICATO NACIONAL